FUTURO CIENTISTA

A prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou recentemente um convênio com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), através do campus Sorocaba, para implantar em Tatuí o Programa “Jovem Cientista”, que deverá proporcionar um salto de qualidade na área educacional da cidade. O vereador João Éder Alves Miguel (PV), incentivador e batalhador desta proposta, marcou presença no ato de assinatura, ao lado da secretária municipal de Educação, Marisa Fiusa Kodaira, e dos diretores do programa, Fábio de Lima Leite e Isabele Oliveira. Durante seus pronunciamentos na Câmara, João Éder destacou o convênio, que irá beneficiar inicialmente oitenta alunos de quatro escolas municipais. O Programa Futuro Cientista, criado em 2010 pela Universidade Federal de São Carlos, tem como objetivo "adotar cientificamente" jovens talentos de escolas públicas, proporcionando acompanhamento e oportunidade única de ingresso na Universidade, para transformá-los em futuros cientistas ou empreendedores. Participam do programa alunos de escolas públicas e organizações não governamentais (ONGs) que estejam cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.