contador

Na terça-feira, dia 24, na sessão legislativa, os vereadores aprovaram projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Casa de Leis, que cria um cargo de contador na divisão de finanças da Câmara Municipal, de provimento efetivo, mediante concurso público de provas, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para provimento no cargo, será necessário ter nível superior de ensino, com graduação em Ciências Contábeis, além de estar devidamente inscrito no órgão de classe e habilitado para exercer a profissão. A mesma resolução altera o requisito de escolaridade previsto na Resolução nº 001/2006 para o cargo efetivo de assistente de informática, que passa a ser de “nível superior na área de informática”. Além disso, extingue um cargo vago de Operador/Digitador, criado pela Lei Municipal nº 2000/1989, e um cargo vago de servente, criado pela Resolução nº 001/2006. A justificativa destaca que a reorganização na estrutura administrativa da Câmara tem como objetivo “dinamizar e aprimorar os trabalhos do Legislativo, além de possibilitar a inclusão dos cargos ora citados no concurso público que deverá ser realizado por esta Casa de Leis, em virtude do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Estado de São Paulo, para provimento dos cargos de Procurador Legislativo”.