CAMARA 2

Na terça-feira, dia 11, os vereadores aprovaram três projetos de lei em sessão extraordinária não remunerada, realizada após o término da reunião semanal. Um dos projetos, de autoria do vereador Luís Donizetti Vaz Júnior (PSDB), proíbe o uso do “narguilé” em locais públicos abertos ou fechados, assim como sua venda aos menores de 18 anos. O parlamentar destaca que essa forma de tabagismo traz riscos à saúde, mas tem atraído muitos jovens, em razão do ritual e aroma, gerando um alerta por parte da classe médica.
Na mesma sessão, foi aprovado projeto de lei de autoria do vereador Antonio Marcos de Abreu (PR), que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de lâmpadas ou luminárias com tecnologia “LED” em todos os equipamentos de iluminação pública na implantação de novos loteamentos na cidade. Foi aprovado também um projeto de lei da vereadora Rosana Nochele Pontes Pereira (PP), que dispõe sobre policiamento das escolas da rede municipal de ensino que funcionam no período noturno. A propositura determina a obrigatoriedade da presença de pelo menos um elemento da Guarda Municipal nessas escolas, entre 19 às 23 horas.