CAMARA 3

Na terça-feira, dia 18, quatro projetos de lei foram aprovados em sessão extraordinária não remunerada, realizada após a reunião semanal da Câmara de Tatuí. Três deles são de autoria do vereador Antonio Marcos de Abreu (PR). O primeiro dispõe sobre a captação de água proveniente da chuva, para utilização nas escolas públicas do município. O parlamentar deseja que o Poder Público estabeleça o uso adequado das águas pluviais, através de sistemas de captação, para uso nas atividades de jardinagem e lavagem das áreas externas dos estabelecimentos educacionais.
O segundo projeto de lei dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os hospitais, laboratórios, clínicas e estabelecimentos de saúde possuírem equipamentos adaptados ao atendimento de obesos mórbidos. E a terceira propositura dispõe sobre a instalação de bebedouros públicos com água potável em locais de caminhadas, praças e terminais de ônibus da região central de Tatuí. Também foi aprovado na sessão projeto de autoria do vereador Alexandre de Jesus Bossolan (PSDB), que dispensa as gestantes de passar pela catraca dos ônibus circulares de transporte coletivo. Lembra Bossolan que a propositura visa não somente proteger a integridade física das gestantes, mas também "evitar o risco de lesão ao nascituro".