Ele também falou sobre a construção do PSF no Residencial Vida Nova Tatuí
Na fase de discussão dos Requerimentos, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (28), o vereador Márcio do Santa Rita foi à tribuna e comentou sobre o Requerimento 1571/2025, de sua autoria, onde questiona o porquê da ESF “Roseli de Oliveira Camargo”, no Jardim Santa Rita de Cassia, não funcionar 24 horas nos feriados e pontos facultativos. Ele também falou sobre a construção do PSF no Residencial Vida Nova Tatuí.
“Questiono ainda se há estudos para que a ESF ‘Roseli de Oliveira Camargo’ funcione aos sábados e domingos. Moradores da região sul, que procuram essa Unidade de Saúde nos feriados, encontram as portas fechadas. Nem mesmo tem um informativo no portão. Estou questionando devido à região ser de grande porte, em torno de 20 mil a 25 mil habitantes. É importante que as pessoas realmente sejam atendidas naquela Unidade de Saúde, porque nem todos têm condições e condução para ir até a UPA, que fica do outro lado da cidade”, destacou o vereador.
“Peço a atenção do Poder Público, pois seria importante não fechar nenhuma Unidade de Saúde na nossa cidade. Para ficar doente não tem dia e não tem hora. Que o Poder Público, juntamente com a Secretaria da Saúde, dê uma atenção diferenciada para a região sul da cidade”, comentou Márcio do Santa Rita.
Em seguida, ele falou sobre o Requerimento 1569/2025, em que reitera os Requerimentos 692/2023, 1284/2023, 253/2025, 1467/2025, bem como a Indicação 763/2021, questionando o porquê de não ter sido iniciada a construção do PSF no Residencial Vida Nova Tatuí. “Aprovamos até um projeto aqui no valor de quase R$ 3 milhões. E já que o Contrato 6/2025 com a empresa M&G Empreendimentos Ltda foi assinado em 19 de fevereiro de 2025 e na placa a data de início é 1 de abril de 2025, quando de fato será o início da obra? Nem foi feita a terraplenagem, o local está cheio de mato e o questionamento é para saber se será cumprido o prazo do término da obra. É importante que o Poder Executivo fique atento e eu estarei de olho no início dessa obra na região sul da cidade”, apontou Márcio do Santa Rita.
No momento da votação, colocado em votação em bloco separado, junto a outros Requerimentos, conforme solicitação do vereador Ricardo Trevisano, o Requerimento 1569/2025 foi rejeitado.