Imprimir
Acessos: 32

Bossolan da Rádio 12 05

O vereador Bossolan da Rádio foi à tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (12) e comentou sobre a perda do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária) pela Prefeitura de Tatuí, previsão para iniciar a reforma da Praça “Ayrton Senna” e demanda referente ao Residencial Astória. Ele iniciou a fala parabenizando os profissionais da Enfermagem. “Parabenizo a classe da Enfermagem, os enfermeiros, na pessoa do vereador Maurício Couto. Nosso carinho, respeito e admiração por essa profissão, esse dom de Deus a vocês. Parabéns a todos os enfermeiros e enfermeiras da nossa cidade por esse dia especial. Que realmente sejam valorizados cada vez mais”, disse.

Em seguida, comentou sobre o Requerimento 1750/2025, feito em conjunto com os vereadores Cintia Yamamoto, João Eder, Márcio do Santa Rita e Maurício Couto, onde questionam qual o motivo da perda do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária) pela Prefeitura de Tatuí, quais impactos isso pode causar ao município, quais transferências voluntárias podem ser prejudicadas devido a essa situação, quais contratos e convênios podem ser afetados por essa perda, se essa perda pode interferir no recebimento de emendas parlamentares federais, se isso pode impactar de forma negativa na aposentadoria dos funcionários públicos, qual é a previsão para a regularização e o que está sendo feito para resolver.

“Referente a essa questão apresentada pela vereadora Cintia Yamamoto, é algo realmente muito preocupante. Fica aqui o pedido a todos os vereadores, para que possamos nos atentar com relação à perda desse CRP, que é um documento muito importante para o nosso município. Foram muito boas as palavras da vereadora Cintia aqui na tribuna”, falou.

Bossolan da Rádio comentou ainda sobre o Requerimento 1752/2025, também feito em conjunto com os vereadores Cintia Yamamoto, João Eder, Márcio do Santa Rita e Maurício Couto, onde questionam qual a previsão para início da reforma da Praça “Ayrton Senna”, conforme empenho 16811-000/2024 e contrato de repasse nº 954120/2023/MCIDADES. “É um convênio federal que veio e a gente quer se atentar também a esse Requerimento”, destacou.

Por fim, comentou sobre o Requerimento 1716/2025, de sua autoria, onde reitera pedido de informações feito por meio do Requerimento 1286/2025, referente ao Residencial Astória, que não foi respondido. “Pedimos por parte da administração a colocação de placa de ‘Proibido jogar lixo e entulho’ nas ruas José Menezes e Anibal Lencione. É um clamor da população do bairro. Algo simples e a gente espera que seja encaminhado e resolvido”, encerrou o vereador.