Vereador também manifestou apoio ao grupo de mães atípicas que acompanhou a Sessão na Câmara
O vereador Leandro Magrão foi à tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (7), onde falou a respeito das Moções de Aplausos e Congratulações 140, 155, 156 e 159/2025, todas de sua autoria. Ele iniciou comentando sobre a Moção 140/2025, direcionada a Danilo Ricardo Simon Manis. “Pela atuação na arbitragem da final do Campeonato Paulista de 2025. Ele é filho do ‘Pedro Bode’ e é um ‘pé vermeio’ brilhando no Campeonato Paulista”, disse.
Em seguida, o vereador falou sobre a Moção 155/2025, direcionada ao Setor de Investigações Gerais de Tatuí, no cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como nas prisões temporárias, e sobre a Moção 159/2025, direcionada aos GCMs, pelo apoio na apreensão de drogas nos bairros Vila Angélica e Caguassu.
“Os vereadores Cintia Yamamoto e João Éder também fizeram uma Moção muito bem colocada para os GCMs Ivan, Rainha, Camerino, Inspetor Marcos, CD Almeida, CD Martino, Carriel, Silva e Ademir, e para o pessoal da equipe SIG de Tatuí, sendo o delegado Dr. Arthur Bariani, o investigador chefe Adriano, o investigador Lucas, o investigador Matheus, o investigador Gustavo, o escrivão Petri, o escrivão Heros, e os GCMs Rainha, Ivan e Camerino”, comentou Leandro Magrão.
“A Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil conseguiram apreender uma quantidade enorme de drogas, sendo quase 30 kg, dos quais 17 kg eram cocaína pura, além de maconha, craque e mais um monte de itens, como balança e pinos”, disse.
Leandro Magrão também comentou sobre a Moção 156/2025, direcionada ao Setor de Inteligência da GCM Tatuí, no cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como nas prisões temporárias. “Uma quadrilha estava roubando equipamentos eletrônicos. Lembram que ficamos um fim de semana sem o sinal de internet e sem o sinal da Vivo? A quadrilha foi presa graças à ‘Muralha Digital’, que quando estive aqui como vereador anteriormente, junto com o deputado Danilo Balas, o prefeito Miguel e o coronel Miguel, conseguimos montar. Essa muralha cerca a cidade e não deixa que os bandidos entrem. Essa quadrilha já havia passado por Mogi Mirim, Vargem Grande, Itapevi, Tambaú, São Miguel Arcanjo e Itu, roubando aproximadamente R$ 10 milhões. Eles foram presos graças ao trabalho da Polícia Civil junto com a Guarda Civil Municipal”, destacou.
Ao término da fala, o vereador se dirigiu ao grupo de mães atípicas que estava presente na plateia reivindicando a resolução de demandas relacionadas à inclusão em nível municipal, especialmente no que diz respeito aos autistas, e manifestou o seu apoio. “Faço coro com os meus amigos sobre vocês que estão aqui, bem como o meu amigo Jonathan e o Johnny, que vieram hoje visitar o meu gabinete. Deixo aqui o pedido para que o Projeto de Lei 60/2023 [Dispõe sobre a utilização da Análise de Comportamento Aplicada - ABA - como sistema de inclusão escolar a alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA], de minha autoria, e está parado desde 2023, possa ser aprovado este ano”, finalizou Leandro Magrão.