Gabriela Xavier 28 04

Em Sessão Ordinária na última segunda-feira (28), a vereadora Gabriela Xavier foi à tribuna e comentou sobre o Requerimento 1552/2025, de sua autoria, onde solicita que a Prefeitura faça a divulgação, por meio dos canais oficiais e redes sociais, do telefone e contato via whatsapp do setor de Bem-estar Animal, para viabilizar o recebimento de denúncias relacionadas aos maus-tratos contra animais.

Ela iniciou a fala parabenizando o vereador Kelvin pelo Requerimento 1590/2025, referente a proteção e promoção dos direitos das mulheres. “A gente precisa de políticas públicas em favor das mulheres. É muito triste o que aconteceu com a Raísa, uma jovem que tinha todo o futuro e um homem achar que é dono dela, tirar a vida dela porque não aceitava que ela tivesse uma vida sem estar com ele. Isso é muito triste. Ela deixou um filho e os familiares. Nem consigo me colocar no lugar deles, como eles devem estar sofrendo. A gente precisa lutar pelas mulheres, pois elas precisam estar amparadas”, comentou.

Em seguida, fez as considerações sobre o Requerimento 1552/2025. “Para viabilizar o recebimento de denúncias relacionadas aos maus-tratos contra animais, bem como as solicitações de atendimento a animais em situação de rua que estejam feridos, doentes e ou necessitem de cuidados veterinários. Muitas pessoas ainda não sabem que o setor do Bem-estar Animal tem um número, que podem ligar ou enviar mensagens via whatsapp”, explicou Gabriela Xavier.

“Isso é uma luta do meu mandato. A pessoa pode mandar foto, vídeo e, se for caso de maus-tratos, pode filmar e enviar pelo whatsapp. Até mesmo em situações de animais de rua que estejam precisando de atendimento veterinário, basta entrar em contato com o setor. Muitas pessoas questionam ‘Cadê o Bem-estar Animal?’. O setor não fica em rede social vendo mensagens e marcações. Então é importante que a Prefeitura divulgue o número, pois isso vai facilitar o atendimento aos animais o quanto antes. Quem acaba perdendo com isso é o próprio animal, porque às vezes atrasa no socorro ou na verificação da denúncia de maus-tratos”, concluiu Gabriela Xavier.

Para contatar o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, o telefone/whatsapp é o (15) 3205-1082.