Kelvin 05 05

O vereador Kelvin foi à tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (5) e falou sobre o Requerimento 1687/2025, de sua autoria, onde questiona o Governo do Estado de São Paulo se procede a informação de que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Tatuí será fechado, qual é o motivo do fechamento e qual será o destino dos serviços atualmente prestados pela unidade tatuiana. “Inclusive, segundo as informações que recebemos da população, poderá ser alocado na cidade de Itapetininga”, iniciou.

“Importante dizer que o DER é responsável pela manutenção, fiscalização e obras em rodovias que não têm concessão à iniciativa privada. Ele pode responder a emergências viárias quando há buracos, erosões, acidentes, além de garantir a sinalização e a segurança, planejar e executar melhorias estruturais. E no caso das rodovias em concessão, ele atua como órgão fiscalizador que faz a gestão do contrato de concessão, acompanha se a concessionária está cumprindo as cláusulas contratuais e faz o atendimento ao usuário, como serviços de guincho e ambulância”, explicou Kelvin.

“Tatuí tem um histórico de perdas de serviços públicos para outras cidades. Delegacia Seccional de Polícia, Delegacia de Ensino, Instituto Médico Legal, os trevos de acesso ao centro da cidade na duplicação da SP-127, enfim, sem falar no desmonte do Conservatório e em pesquisas com a venda da Estação Experimental”, pontuou o vereador.

“É essencial que a classe política se una para que Tatuí não perca para outras cidades mais um importante serviço para a nossa população”, enfatizou Kelvin.