Vade Manoel 05 05

Ele também comentou a respeito da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá neste mês em Tatuí

Em Sessão Ordinária na última segunda-feira (5), o vereador Vade Manoel foi à tribuna e falou sobre o Requerimento 1655/2025, de sua autoria, onde pede ao diretor-geral do Conservatório de Tatuí que informe se existe idade mínima e/ou máxima para ingressar na instituição. “Se a resposta for sim, quais são as idades? E o porquê desse questionamento? Tem uma pessoa com deficiência visual com apenas 49 anos de idade, que foi até o Conservatório para fazer a inscrição e a resposta que recebeu é a de que nessa idade já não é mais aceito”, iniciou.

“É uma das coisas que temos que pensar pelo seguinte: trabalhamos muito pela inclusão da pessoa com deficiência e não podemos nos esquecer das pessoas idosas, que igualmente merecem todo o respeito. Quando uma pessoa procura um serviço como esse, é por que ela quer continuar se desenvolvendo como ser humano”, argumentou o vereador.

“Esse questionamento é para que a gente tenha a informação. E é claro, se houver alguma questão relacionada a isso, que a gente possa trabalhar para mudar”, destacou Vade Manoel.

O vereador também fez o convite para a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada na APODET no dia 14 de maio, das 14h às 16h. “Já no dia 30 de maio, das 8h às 13h, na ETEC, haverá a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Que todas as pessoas estejam presentes, participem desses momentos de discussão, onde vamos falar sobre abandono, violência física, violência financeira e tantas outras situações. É muito importante a gente trabalhar na nossa cidade e em todo o nosso Estado, porque não podemos esquecer que a nossa população está envelhecendo e as pessoas idosas precisam de muita atenção”, concluiu Vade Manoel.