Paulinho Motos 05 05

Na fase de discussão dos Requerimentos, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (5), o vereador Paulinho Motos foi à tribuna e respondeu sobre as merendeiras que estiveram em frente à Câmara de Tatuí no início da tarde e se manifestaram a respeito de atraso nos pagamentos. “Temos diversos Requerimentos importantes aqui, mas quero falar a respeito das merendeiras, que já foram pagas nessa tarde. Todas elas. E ainda comentando sobre merenda e alimentação, chegarão mais precatórios de alimentação para o prefeito Miguel pagar. Cerca de R$ 5 milhões. Para a população saber mais um pouco sobre as dívidas herdadas dos governos passados”, explicou.

Em seguida, o vereador citou a importância do Requerimento 1612/2025, de autoria da vereadora Micheli Vaz, em que ela solicita a criação, com base na Lei Municipal 4.560/2011, de um Núcleo de Atendimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Tatuí.

Em aparte, a vereadora Micheli Vaz afirmou ser muito importante a criação desse Núcleo de Apoio. “É lógico que estamos buscando questões financeiras para apoiar o município, mas solicitamos aqui ao senhor prefeito a possibilidade de criar esse Núcleo de Apoio às mães atípicas e que nesse local sejam atendidas, sejam marcadas as consultas, os exames, o transporte, o atendimento da assistente social, orientações jurídicas, enfim, todos os atendimentos necessários”, explicou a vereadora.

“Para que não vá ‘para lá e para cá’. Vai hoje no CEMEM, vai amanhã no CIR. Então, seriam feitos todos os agendamentos num só local. Entendemos que para isso demanda recurso financeiro e estamos correndo em busca de emendas parlamentares para ajudar o nosso município”, encerrou Micheli Vaz.