Alex Mota 12 05

Ele também comentou sobre a Moção ao deputado estadual Edson Giriboni e a situação do TATUIPREV

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (12), o vereador Alex Mota foi à tribuna e ressaltou o Requerimento 1702/2025, de sua autoria, onde questiona sobre podas de árvores, visando saber se são realizados estudos técnicos prévios para garantir que o procedimento não comprometa a saúde ou a vitalidade das árvores e quem é o responsável pelo recolhimento dos galhos e resíduos após as podas.

“Requerimento ao prefeito, junto à Elektro / NEO Energia, a respeito das podas de árvores e com relação às fiações. Sei que eles devem fazer o serviço deles, porém o jeito que é feito, a forma como é cortado, acredito que não tenha nenhum estudo, deixando a árvore totalmente prejudicada. Sem contar que ainda demoram para recolher o material”, apontou o vereador.

Em seguida, Alex Mota falou sobre a Moção de Aplausos e Congratulações 198/2025, direcionada ao deputado estadual Edson Giriboni, pelo envio de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos para academias ao ar livre. “Dois bairros serão contemplados”, afirmou.

O vereador comentou ainda sobre o Requerimento 1750/2025, de autoria conjunta dos vereadores Cintia Yamamoto, Bossolan da Rádio, João Eder, Márcio do Santa Rita e Maurício Couto, onde questionam qual o motivo da perda do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária) pela Prefeitura de Tatuí, quais impactos isso pode causar ao município, quais transferências voluntárias podem ser prejudicadas devido a essa situação, quais contratos e convênios podem ser afetados por essa perda, se essa perda pode interferir no recebimento de emendas parlamentares federais, se isso pode impactar de forma negativa na aposentadoria dos funcionários públicos, qual é a previsão para a regularização e o que está sendo feito para resolver.

“Estive no começo do mês falando com o João Fonseca [presidente do TATUIPREV] e na realidade, sobre esse assunto referente ao TATUIPREV, trago um relato a vocês. A gente sabia dessa questão e foi falado que até o dia 30 é feito o pagamento. E o principal é que em 2023, sendo 16% de rendimentos, foi um dos melhores investimentos do TATUIPREV. Hoje tem R$ 623 milhões em caixa, o que duraria até 15 anos [mesmo que não fossem feitos novos aportes]”, concluiu Alex Mota.