Cintia Yamamoto 12 05

“Algo muito sério e extremamente preocupante”, afirmou a vereadora Cintia Yamamoto na tribuna, na última segunda-feira (12), quando comentou sobre o Requerimento 1750/2025, feito em conjunto com os vereadores Bossolan da Rádio, João Eder, Márcio do Santa Rita e Maurício Couto. Na propositura eles questionam qual o motivo da perda do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária) pela Prefeitura de Tatuí, quais impactos isso pode causar ao município, quais transferências voluntárias podem ser prejudicadas devido a essa situação, quais contratos e convênios podem ser afetados por essa perda, se essa perda pode interferir no recebimento de emendas parlamentares federais, se isso pode impactar de forma negativa na aposentadoria dos funcionários públicos, qual é a previsão para a regularização e o que está sendo feito para resolver.

“A Prefeitura de Tatuí perdeu o Certificado e isso é muito triste. Venho aqui expressar a minha total indignação com o desleixo da Prefeitura ao chegar nesse ponto de perder o CRP. Um documento importante que pode prejudicar demais a cidade, seja no recebimento de emendas e convênios, e prejudica também a credibilidade da Prefeitura, se é que ainda existe credibilidade nessa gestão”, lamentou a vereadora.

“Isso comprova o que a gente já vem questionando há meses sobre o TATUIPREV e muitas vezes não temos respostas. Só desculpas. É lamentável o ponto que chegamos nessa falta de capacidade de administrar. Então ficam aqui os nossos questionamentos. Vamos continuar cobrando para que isso seja resolvido o quanto antes, porque infelizmente só comprova o que todo mundo já sabe: esse prefeito é ‘ruim de desculpa’ e pior ainda de serviço”, concluiu Cintia Yamamoto.