Kelvin 12 05

Na fase de votação, colocado em bloco separado junto a outros quatro Requerimentos, o Requerimento 1793/2025 foi rejeitado

Em tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (12), o vereador Kelvin defendeu o Requerimento 1793/2025, de sua autoria, referente à realização de uma Audiência Pública com a presença do secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, visando esclarecer à população os detalhes e objetivos do projeto sobre a reconfiguração do Museu Histórico “Paulo Setúbal”. “A informação que recebemos é que há um projeto de revitalização do Museu, financiado pela família Setúbal, que foi apresentado ao Conselho de Turismo e ao Conselho de Cultura e será apresentado na próxima reunião ordinária do Conselho de Patrimônio”, iniciou.

“Já ficamos sabendo de algumas ações que serão realizadas nesse projeto, como a atualização do logotipo e da identidade visual, a paleta de cores, adaptações de acessibilidade ao Museu, reforma física do primeiro e segundo andares e uma nova proposta expográfica com ênfase na história do Museu e da cidade, inclusão de personagens relevantes da cultura local, valorização e ampliação do espaço educativo”, comentou o vereador.

“Essa ação é muito importante e gostaria de fazer um apelo à Mesa Diretora desta Casa, para que a gente traga a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e os Conselhos que envolvem as pautas da Cultura, Educação e Defesa do Patrimônio, e possam esclarecer como será realizado esse projeto e de que forma será oferecido esse projeto de revitalização”, ressaltou Kelvin.

O Requerimento 1793/2025 foi colocado em votação em bloco separado, a pedido do vereador Ricardo Trevisano, junto com os Requerimentos 1756, 1780, 1784 e 1785/2025, de autoria do vereador Márcio do Santa Rita. Esses cinco Requerimentos foram rejeitados, tendo nove votos contrários e seis votos favoráveis.