Leandro Magrão 12 05

“Venho a essa tribuna hoje em nome do bom senso, da responsabilidade pública e do respeito às famílias”, iniciou o vereador Leandro Magrão, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (12), onde ressaltou a Moção de Repúdio 204/2025, direcionada ao Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por habilitar para premiação a cartilha “Deu ruim? Fica frio. O que fazer se você estiver com drogas e for abordado pela polícia”.

“Venho falar sobre essa cartilha que foi noticiada na Revista Veja. A contracapa da revista afirma que ‘A guerra às drogas é uma guerra às pessoas’. Não. A guerra às drogas é um apoio às pessoas. É uma solução a quem é dependente. Estamos diante de uma aberração financiada com dinheiro público. Uma cartilha que sob o disfarce da orientação, normaliza o uso de drogas, banaliza a abordagem policial e zomba da autoridade do Estado”, salientou o vereador.

“Com expressões rasteiras como ‘Fica frio’, ela não orienta, mas deseduca. Ao invés da formação de cidadãos conscientes, parece querer formar uma juventude permissiva, sem rumos e sem limites. E o mais grave: R$ 50 mil seriam premiados a esta cartilha com o nosso dinheiro, o dinheiro do povo”, apontou Leandro Magrão.

“Então falo ‘Educação sim, prevenção também’. Essa Moção não é só um repúdio, mas um grito de alerta e um basta ao deboche contra a população brasileira”, finalizou o vereador.