REPASSE

Na última terça-feira, dia 7, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Donizetti Vaz Júnior (PSDB), anunciou durante a sessão legislativa que a Casa de Leis irá devolver à Prefeitura a importância de R$ 850 mil, oriunda das sobras da receita do Poder Legislativo, para que seja repassada à Santa Casa de Tatuí. Segundo Júnior Vaz, deste total, R$ 600 mil serão utilizados no pagamento do 13º salário dos funcionários da Santa Casa. O vereador disse que, com o repasse, não haverá greve neste final de ano na Santa Casa, e os funcionários e a população não serão prejudicados com a paralisação dos serviços, em virtude de atrasos no pagamento do 13º. O presidente do Legislativo disse que aguarda o envio de um projeto de lei do Poder Executivo à Câmara, para que os vereadores possam aprová-lo, autorizando o repasse. Júnior Vaz espera que até o dia 7 de dezembro o 13º salário esteja depositado nas contas dos funcionários da casa de saúde. O presidente do Legislativo informou também que outros R$ 242 mil serão destinados à aquisição de materiais e insumos hospitalares, manutenção de equipamentos e outras necessidades da Santa Casa. Além disso, R$ 8 mil serão utilizados em um equipamento do banco de sangue. No último mês de junho, a Câmara Municipal devolveu R$ 150 mil à Prefeitura, da sobra parcial de sua receita, para utilização na Santa Casa em melhorias na UTI. Com mais estes R$ 850 mil, a Câmara Municipal terá auxiliado o único hospital público de Tatuí neste ano com a importância de um milhão de reais, lembrou Júnior Vaz.