contas1516

Na quinta-feira, dia 8 de agosto, durante sessão extraordinária não remunerada, presidida pelo vereador Antonio Marcos de Abreu, a Câmara Municipal de Tatuí aprovou, por unanimidade dos presentes, com 16 votos, os Projetos de Decreto Legislativo que dispõem sobre a rejeição das contas da Prefeitura Municipal, referentes aos exercícios financeiros de 2015 e 2016, constantes nos Processos de nºs TC-002462/026/15 e TC-004337/989/16, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O ex-prefeito José Manoel Corrêa Coelho (Manu), embora intimado, não compareceu à sessão para se defender e não enviou procurador. Antes da discussão e votação das proposituras, a edilidade aprovou, também com 16 votos, por unanimidade dos parlamentares presentes, os pareceres favoráveis da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do Poder Legislativo, formada pelos vereadores João Éder Alves Miguel (PV), Alexandre de Jesus Bossolan (PSDB) e Rodolfo Hessel Fanganiello (PSB), exarados com base nos pareceres prévios do TCE, que haviam concluído pela rejeição das contas municipais. Os Decretos Legislativos aprovados na sessão, rejeitando as contas, serão promulgados e enviados, com a devida documentação, ao Ministério Público local, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).