hemovisita

Na terça-feira, dia 3 de março, um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Tatuí, atendendo convite feito pelo presidente da Casa de Leis, vereador Antonio Marcos de Abreu, visitou as instalações do Centro de Hemodiálise de Tatuí, situado na Rua Air Gonçalves da Rocha, no Residencial Guedes, e edificado com investimentos do médico nefrologista Alcyr Weller Ferrari. A clínica está praticamente finalizada e aguarda o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), para atender os pacientes com tratamento renal. A obra foi acompanhada pelo engenheiro tatuiano Roberto Hajime Oba, também presente durante a visita. O grupo de parlamentares foi recebido pelo médico Alcyr Ferrari, que mostrou todas as dependências do centro, instalado em área de 5.200 metros quadrados, com 2.140 metros quadrados de área construída. Os vereadores se impressionaram com as dimensões deste projeto e a qualidade dos serviços que serão ali oferecidos. Quando entrar em funcionamento, o centro deverá tornar-se referência nacional no tratamento de hemodiálise e diálise peritoneal. No local, foi edificado um espaço que será um centro de convivência, além de uma cozinha experimental, para ser utilizada pelos pacientes e seus familiares. O nefrologista apresentou também o “coração da clínica”, ou seja, a sala de estação de tratamento e purificação da água utilizada para os tratamentos de hemodiálise. Dotada de equipamentos de última geração, esta estação funcionará 24 horas por dia, ininterruptamente. No caso de ocorrer queda de energia elétrica, um moderno gerador entra em funcionamento imediatamente, para garantir a continuidade e a qualidade do tratamento. O médico mostrou também um espaço do centro destinado a oferecer cursos aos pacientes. O dr. Alcyr Ferrari destacou ainda aos vereadores tatuianos o tratamento “humanizado” que o Centro de Hemodiálise irá oferecer, buscando sempre a integração e socialização dos pacientes. Os vereadores que visitaram o local destacaram a importância de unir esforços, para credenciar este centro o mais brevemente possível, via governo estadual ou através de contratualização pelo município, e iniciar o atendimento dos diversos pacientes que hoje necessitam se deslocar para outras cidades, para realizar o tratamento de hemodiálise.