SESSA0806

Na segunda-feira, dia 8 de junho, a Câmara de Tatuí realizou nova sessão ordinária semanal pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), por videoconferência, sob a presidência do vereador Antonio Marcos de Abreu. Não foram discutidos e votados projetos de lei nesta reunião. Os parlamentares deliberaram sobre indicações, requerimentos e moções contidas na pauta. Foi rejeitado requerimento de autoria do vereador Nilto José Alves, assinado por outros cinco parlamentares, que solicitava a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) no Legislativo, para investigar a compra de materiais escolares pela Prefeitura Municipal. A matéria recebeu dez votos contrários e seis favoráveis. Entre as moções, mereceu destaque na discussão das matérias uma que foi apresentada pelo vereador Eduardo Dade Sallum, de aplausos e congratulações ao ministro tatuiano José Celso de Mello Filho, do Supremo Tribunal Federal (STF), “em razão de sua brilhante atuação neste tribunal, em defesa da ordem democrática em nosso País”. A matéria recebeu treze votos favoráveis e dois contrários. As sessões com deliberação remota da Câmara Municipal, realizadas às segundas-feiras, às 19 horas, podem ser acompanhadas pela população pela “TV Câmara”, no site do Poder Legislativo de Tatuí, no endereço eletrônico: www.camaratatui.sp.gov.br.