SESSA0607

Na segunda-feira, dia 6 de julho, durante a sessão da Câmara Municipal de Tatuí, realizada através de videoconferência, sob a condução do vereador Antonio Marcos de Abreu, os parlamentares debateram indicações, requerimentos e moções contidas na pauta e não houve discussão e votação de projetos. A edilidade apresentou, mais uma vez, várias matérias referentes à pandemia de Covid-19. O parlamentar Alexandre de Jesus Bossolan indica a necessidade de fiscalização nas agências bancárias, em relação à disponibilização de álcool em gel. O mesmo vereador indica a necessidade de implantar atendimento “on-line” de acolhimento, com o apoio dos servidores da Saúde Mental, para os colaboradores que estão no combate ao coronavírus. O vereador Antonio Marcos requer informações da prefeita municipal sobre a possibilidade de disponibilizar local exclusivo para atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19, assim como aqueles que estão com sintomas da doença ou tiveram contato com pessoas infectadas. O parlamentar Daniel de Almeida Rezende quer saber quantos leitos e respiradores existirão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratamento da Covid-19 e quais os programas municipais realizados para orientações sobre a proliferação da doença provocada pelo novo coronavírus. O vereador Ronaldo José da Mota debateu um requerimento que aborda a entrega de marmitas nas escolas e creches municipais durante o período no qual as aulas estão suspensas, em virtude da pandemia. E o vereador Eduardo Dade Sallum pergunta à prefeita se existem conversas com as instituições de ensino superior de Tatuí, no sentido de “construir ações de enfrentamento à Covid-19”. Sallum também questiona se foram tomadas ações para auxiliar os comerciantes da cidade, atingidos economicamente pelos efeitos do decreto municipal que criou as restrições de atividades, para evitar a propagação do coronavírus. O vereador Antonio Marcos destacou ainda dois requerimentos de sua autoria, onde solicita informações ao Conselho Municipal de Turismo e à prefeita Maria José Vieira de Camargo, a respeito do andamento do processo de tombamento da Capela da Santa Casa de Tatuí como patrimônio histórico, cultural e religioso do município. O vereador revela que já recebeu parecer favorável do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí e aguarda parecer do Conselho de Turismo.